EQUIPE


Dr. Antonio Carlos de Souza Medeiros

A AMBIENTAL MATA ATLÂNTICA: TREINAMENTO E CONSULTORIA tem como dirigente Antonio Carlos de Souza Medeiros, com graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1972), mestrado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), com pesquisas de Tese desenvolvidas no Royal Botanic Garden, Inglaterra com sementes de Myracrodruon urundeuva. Pós doutorado em Fisiologia de Sementes Florestais no National Center for Genetic Resources Preservation, em Fort Collins, estado do Colorado, Estados Unidos, com estudos sobre conservação de sementes ortodoxas e recalcitrantes a longo prazo. Foi pesquisador da EMBRAPA-Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária durante 30 anos, quando também foi Gerente de Produção do então Serviço de Produção de Sementes Básicas. Na Embrapa Florestas, criou e administrou o BANCO DE SEMENTES FLORESTAIS – BASEMFLOR, seu conjunto de câmaras de secagem e conservação e o Laboratório de Análise de Sementes até 2008, quando se aposentou. Foi membro da Rede Semente Sul, de onde ocupou a Presidência. Atua como Avaliador de trabalhos científicos para a Revista Florestal Brasileira (Brazilian Journal of Forestry Research), EMBRAPA FLORESTAS e Revista Ciência Florestal, Universidade Federal de Santa Maria.

Endereço para acessar CV Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6801996010772613


Pesquisador Dr. Antonio Aparecido Carpanezzi (Palestrante Convidado)

O Dr. Antonio Aparecido Carpanezzi possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade de São Paulo (1975). Mestrado em Ciências Florestais pela Universidade de São Paulo (1980) e Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997). Atualmente é Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Florestas). Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Ecologia Florestal e ecologia da restauração florestal. Planejamento e manejo de áreas protegidas. Pesquisador na área de restauração de áreas cujos ecossistemas estejam degradados.

Endereço para acessar CV Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5704921987749871


Daniel Nogarolli

Montanhista, escalou as principais montanhas e nos melhores locais de escalada técnica do Brasil e na Patagônia. Instrutor de Montanhismo, Instrutor de Escalada em Rocha, Guia de Montanha, Técnico em Resgate de Montanha pelo Corpo de Socorro em Montanha (COSMO), ex-Diretor do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM), ex-Presidente da Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM). Técnico Vertical atuando nas áreas industrial, predial, eólica e florestal. Instrutor especializado em escalada segura de árvores de porte muito elevado, atendendo grandes clientes nacionais e internacionais. Instrutor de NR-35, Resgate Vertical e especialista no treinamento de escalada em árvores de porte muito elevado.


Andre Faggiano Alves Rêgo

 

Montanhista desde 1993, vem participando dos trabalhos em altura desde 1998, quando foi aprovado no curso para atender à NR-35.

Apaixonado pelas montanhas, tornou-se guia profissional atuando  2 anos nas montanhas do leste paranaense.

Além de Jornalista - repórter fotográfico, é Socorrista (atendimento pré hospitalar), habilitado por curso de capacitação, concluído em 2004.

Experiência de mais de 15 anos nos trabalhos com escalada técnica por cordas e movimentação segura no topo de árvores altas, não só com podas, mas também em atividades recreativas e arborismo.

Parceiro instrutor nos cursos da Ambiental Mata Atlântica desde 2019.


Ambiental Mata Atlântica. 2015. Todos os direitos reservados.
contato@ambientalmataatlantica.eco.br
facebook.com/ambientalmataatlantica
+55 41 99228-5192